O Ananindeua está em compasso de espera para esta quinta-feira à tarde, quando finalmente o recurso interposto pelo clube será apreciado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A expectativa toma conta de dirigentes, comissão técnica e jogadores, já que o futuro do time no Brasileiro da Série C está nas mãos do tribunal.
A confiança é grande na volta da Tartaruga à competição, principalmente porque o clube teve uma vitória preliminar, conseguindo que o recurso entrasse na pauta antes da primeira rodada da fase final do campeonato, justamente como queria o advogado do clube, Hamilton Gualberto.
Na opinião do defensor do Ananindeua, o caso está favorável ao clube paraense pelo fato do Ananindeua não ter sido citado sobre o julgamento do volante Dadá no dia 6 de setembro. “Nossa petição é pela nulidade do julgamento, tendo em vista que o Ananindeua não foi comunicado, por isso nunca poderia se defender no plenário da quarta comissão”, diz.
Segundo Gualberto, como o Ananindeua não foi citado para a reunião, tudo que ocorreu na sessão daquele dia – punição do jogador e multa ao clube – não tem validade. Ele ressalta ainda que o processo não tem parte interessada (Ferroviário não se habilitou ) e nem impugnantes.
Enquanto isso, o elenco do alvi-azul se apresentou ontem à tarde. Houve uma reunião com o treinador Sinomar Naves e depois com o presidente Afonso Almeida. Os treinos começam hoje pela manhã no Centro de Treinamento do Curuçambá. O volante Cléberton já cumpriu suspensão automática e volta à equipe como zagueiro improvisado, caso o clube seja readmitido na competição nacional.
Amazônia Hoje (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.