O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, ganhou o reforço do volante Marcos Assunção para o duelo contra o Bahia, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que estava vetado da partida e se encontrava em São Paulo fazendo tratamento, foi reavaliado nesta terça-feira e liberado pelo departamento médico. Com isso, já viajou para Salvador onde encontrará a delegação. Após a derrota para o Náutico por 1 a 0, no domingo, o elenco alviverde ficou em Recife e não retornou para São Paulo.
Na segunda-feira, o médico do Palmeiras Otávio Vilhena afirmou que Assunção era dúvida até para o duelo contra o Cruzeiro, marcado para sábado, em Araraquara. O volante já tinha desfalcado o time contra o Náutico.
“Ele [Assunção] está com dor no joelho direito. É bom explicar que, há um mês e meio, ele operou por causa de dores no menisco. A dor de antes, ele não sente mais. Mas, em função da semana apertada, com jogos seguidos, o joelho incomodou, inchou e hoje ele tem um derrame articular e um cisto sinovial atrás do joelho que se rompeu. O cisto já existia antes, mas não incomodava. Com o esforço, ele se rompeu e aí causa uma inflamação posterior, que limita ele de fazer atividade. Conforme for, ele pega o Cruzeiro, mas acreditamos que em uma semana tudo se resolve”, disse o médico ao site oficial do clube na segunda-feira.
Além de Marcos Assunção, o zagueiro Maurício Ramos e o volante Henrique, que cumpriram suspensão contra o Náutico, participaram da atividade desta terça-feira e estão confirmados.
O Palmeiras ainda espera contar com Barcos, que está com a seleção argentina. O clube armou um esquema para que o atacante chegue a Salvador até a hora do almoço.
Por outro lado, Gilson Kleina não poderá contar com Juninho e Thiago Heleno, suspensos, além de Valdivia, Correa e Maikon Leite, que estão entregues ao departamento médico.
Devido a lesões e suspensões, o time reserva no coletivo precisou ser reforçado por três integrantes da comissão técnica: o auxiliar técnico Narciso, o preparador físico Fabiano Xhá e o assessor de imprensa Marcelo Cazavia.
O Palmeiras é o 18º colocado, com 26 pontos, nove atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.
Leia Também
Desesperado, Palmeiras virá desfalcado para quarta
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.