é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Apático, time cede virada e complica sua situação

Notícia
Historico
Publicada em 11 de novembro de 2012 às 20:26 por Da Redação

Após uma primeira etapa em que não convenceu, mas saiu na frente do marcador, o Bahia voltou para o segundo tempo apático, em Belo Horizonte, e acabou cedendo a virada para o Cruzeiro, que marcou três vezes. A situação da equipe se complicou um pouco mais após o empate conquistado pelo Sport, ficando a apenas 3 pontos distante do Tricolor. Confira o relato de Maurício Naiberg, do Bahia Notícias:

`Mesmo desmotivado na competição, o Cruzeiro procurou pressionar o Bahia desde o início do confronto e logo aos cinco minutos criou sua primeira oportunidade. O atacante Fabinho, em cobrança de falta perigosa, na entrada da área, obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa no confronto.

A resposta do tricolor aconteceu em seguida. Aos nove, depois de um erro do zagueiro Thiago Carvalho, a bola ficou nos pés de Gabriel, que entrou na área e cruzou para Jones, que não chegou a tempo para completar o lance. Na sobra, Hélder ainda bateu forte, exigindo uma linda intervenção de Fábio.

Melhor em campo, os visitantes continuaram criando chances. Aos 18, Gabriel ganhou disputa de bola com a zaga mineira, invadiu a grande área e tentou fazer o passe para o atacante Souza, que não conseguiu alcançar a redonda para empurrá-la ao fundo das redes do arqueiro cruzeirense.

E depois de tanto insistir, o tricolor tirou o zero do placar aos 27. Depois da cobrança de escanteio de Gabriel na marca do pênalti, a bola sobrou para Fabinho, que tocou para Fahel bater no canto de Fábio, fazendo a festa da torcida baiana presente no estádio e revoltando os cruzeirenses.

Antes de terminar a etapa inicial, a Raposa teve a chance do empate aos 38. O rápido Everton chegou com velocidade pela ponta e cruzou na área para Fabinho. O atacante desviou para Anselmo Ramon, que chegou atrasado para completar.

Procurando o empate desde o início da etapa final, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo e de forma bem parecida com o do tricolor. Em cobrança de escanteio, Fabinho colocou a bola na cabeça de Anselmo Ramon, que tocou para Martinuccio mandar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, a Raposa teve a chance da virada. Martinuccio fez bom cruzamento na área e Marcelo Lomba afastou mal. Marcelo Oliveira escorou para pequena área e Anselmo Ramon não conseguiu completar.

A primeira oportunidade do tricolor na etapa complementar só aconteceu aos 15. Gabriel, em boa jogada individual, arriscou o chute da entrada da área, tirando tinta da trave de Fábio.

A resposta cruzeirense chegou dois minutos depois. Everton avançou com velocidade pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro e na falha de Titi a bola sobrou nos pés de Fabinho, que bateu para fora.

Mas, após tanta pressão, a Raposa virou o marcador aos 22 e com um golaço. Em troca de passes com Anselmo Ramon, a redonda sobrou para Martinuccio chutar de primeira, sem chances para Marcelo Lomba.

E antes do apito final, o Cruzeiro fechou o caixão tricolor. Aos 44, William Magrão viu Marcelo Lomba adiantado e tocou por cima do arqueiro tricolor, marcando outro belo gol no jogo.`

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes