é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Apenas um continuará no gol tricolor

Notícia
Historico
Publicada em 19 de novembro de 2005 às 02:19 por Da Redação

Durante a semana, houve quem garantisse a permanência do goleiro Emerson para a temporada 2006, mas as especulações em torno de sua possível ida para o rival, por outro lado, também voltaram a crescer. Segue, portanto, a dúvida quanto ao destino do maior ídolo do Bahia no Século XXI. Uma coisa, de qualquer maneira, é praticamente certa no Esquadrão de Aço: se ele ficar, Márcio vai embora. E vice-versa. Como juntos recebem 30 mil reais, a diretoria não quer pagar 15.000 todo mês para um deles sentar no banco.

Segundo a edição deste sábado do Correio da Bahia, “quando o assunto é a renovação do contrato de Emerson, o diretor de futebol Newton Mota faz ressalvas. “Nós temos a intenção de mantê-lo e semana que vem ele vem ao Fazendão para conversarmos. Mas se ele renovar, não tem essa de ser titular. Quem decide isso é o técnico e o preparador de goleiros”, explicou, deixando no ar que o ídolo tricolor exige a camisa de número 1 para ficar.

O interesse na extensão do compromisso deve-se também à sondagem de clubes paulista ao prata-da-casa Márcio, como revelou o próprio diretor. Caso deixe o tricolor, Emerson poderia se transferir para o rival Vitória”.

Já a matéria de A Tarde vai além: “Apesar de possuir dois goleiros considerados de ponta – Emerson e Márcio – o Bahia pode se ver obrigado a contratar mais um jogador para a posição. O tricolor já trabalha com a possibilidade de Emerson se transferir para outro clube e Márcio ser negociado para o Juventude a pedido do técnico Hélio dos Anjos.

Ex-treinador do tricolor no Campeonato Baiano do ano passado, Hélio dos Anjos tem simpatia por Márcio e pelo volante Neto Apolônio. Para o tricolor, a chance de fazer caixa é atraente. Segundo se comenta no Fazendão, Emerson estaria apalavrado com o Vitória. As partes estariam aguardando momento oportuno para anunciar a transferência. Emerson nega. No Bahia há seis anos, Emerson tem contrato até o final do ano e pendências financeiras desde 2001, segundo conta. Sua vontade é de continuar”.

Leia também: Periódico conta que Emerson já conversou com rival

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes