Na sua melhor exibição até o momento na temporada, o Tricolor venceu o CSA por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, fez a sua parte, mas não foi o suficiente. Com o triunfo do Santa Cruz diante do Vitória da Conquista, pelo mesmo placar, no interior baiano, o time comandado por Marquinhos Santos está eliminado da Copa do Nordeste.
O único gol do triunfo tricolor foi marcado por Rafael Miranda, aproveitando o rebote do goleiro após finalização do zagueiro Lucas Fonseca. Apesar do placar magro, o time criou diversas chances e mais uma vez mostrou deficiências na hora da finalização. Atestando mais uma vez que a falta de um centroavante artilheiro está atrapalhando o rendimento da equipe.
O curioso é que ao final do jogo, grande parte da torcida tricolor começou a xingar a organizada Bamor, que pedia um novo treinador e vaiava o desempenho dos jogadores.
O JOGO
O Bahia começou empurrando o time alagoano para o seu campo defensivo, com uma marcação adiantada na saída de bola do adversário. Isso facilitou a criação de jogadas ofensivas, já que a pressão exercida principalmente pelos homens de frente deu resultado.
A primeira chance foi logo aos 48 segundos, após cobrança de lateral de Madson para Talisca que dominou bem no peito, mas finalizou fraco no meio do gol. Em seguida foi a vez de Guilherme Santos chutar cruzado, aproveitando a vantagem dada pelo árbitro em uma falta sofrida por Rhayner.
Aos 11 minutos em um escanteio cobrado por Pittoni a bola rebatida mal pela zaga sobrou para Titi que chutou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade. Nova chance foi criada aos 16 minutos pelo lateral esquerdo Guilherme Santos, que voltou a se destacar pela qualidade no apoio ao ataque. O cruzamento foi perfeito para a cabeçada de Rhayner que saiu por cima do gol. Logo após, aos 21 minutos, foi a vez de Talisca levar perigo à meta adversária em cobrança de falta. A bola colocada no cantinho passou rente a trave.
Faltando 15 minutos para o final da primeira etapa, o Bahia criou três chances no mesmo lance. As duas primeiras com Maxi que acertou a trave e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. A bola ainda sobrou para Rhayner que finalizou de primeira, só que a zaga cortou quase em cima da linha.
Até que aos 35 minutos a pressão deu resultado. Cobrança de falta da intermediária feita por Talisca para a conclusão do zagueiro Lucas Fonseca. No rebote do arqueiro do CSA, que defendeu com os pés, Rafael Miranda completou para o gol vazio, fazendo a alegria da torcida tricolor. Depois disso, o Bahia administrou o resultado até o final da primeira etapa.
RITMO MAIS LENTO
Com o placar favorável e o resultado de empate em Conquista, o Tricolor começou o segundo tempo administrando a classificação. Até que aos dois minutos Hélder quase entrega o gol de empate, após um péssimo recuo para Titi, que foi batido no lance pelo perigoso atacante Josimar. A bola foi rolada para Alisson que na cara de Marcelo Lomba chutou para fora.
A chance animou o CSA que passou a atacar mais. Só que em um bom contra-ataque puxado por Talisca pelo lado esquerdo o Bahia quase amplia. O garoto revelado nas divisões de base fez um belo lançamento para Maxi Bianccuchi, que só não marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor porque o goleiro adversário foi arrojado e conseguiu travar o chute.
Aos 10 minutos Rafinha entrou para a saída de Hélder, que deixou o campo vaiado por parte da torcida. O time ficou mais veloz e ofensivo, com Talisca sendo recuado para formar o trio do meio-campo com Pittoni, que não fez uma boa exibição, e Rafael Miranda. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio de Talisca, Lucas Fonseca antecipou a zaga e cabeceou bem para uma bela defesa do arqueiro alagoano.
Marquinhos Santos fez ainda mais duas substituições, com as entradas de Diego Felipe e Raul nos lugares de Maxi e Guilherme Santos, respectivamente. A notícia do gol que classificaria o Santa Cruz esfriou o ânimo dos mais de 4 mil torcedores presentes e parece ter afetado também a equipe em campo, já que nos últimos minutos a partida não teve lances de emoção.
Final de jogo e de Copa do Nordeste para o Bahia. Que não tem tempo para lamentações, já que no próximo domingo o time volta à Arena Fonte Nova para a estreia no Campeonato Baiano diante do Galícia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.