é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Apoiado por René, Jancarlos promete volta por cima

Notícia
Historico
Publicada em 14 de julho de 2011 às 23:21 por Da Redação

Antes destaque, agora contestado. Este é o momento do lateral direito Jancarlos. Desde seu retorno ao Bahia, em março, o jogador esteve longe das belas atuações que o consagraram na campanha do acesso à Série A. Pelo menos o pensamento da torcida tricolor.

No ano passado, o jogador nascido no município de Natividade, cidade no noroeste do Rio, atuou em 11 partidas. Coincidência ou não, com o lateral em campo, o tricolor não perdeu uma partida sequer. Ao todo, foram oito triunfos e três empates.

“Tenho na memória cada partida. Foi minha melhor fase no Bahia”, reconhece. Mas então o que houve? Para Jancarlos, a queda no desempenho tem explicação médica.

“Tenho consciência que hoje não sou o ‘Jan’ de 2010. Sei que posso dar mais. Aceito as cobranças do torcedor. Mas eles precisam entender também que não é fácil você ficar seis meses parado, além de não ter realizado pré-temporada. Minha lesão foi grave”, diz.

O drama do jogador começou no dia 17 de outubro de 2010. Na ocasião, na partida na qual o Bahia goleou o Náutico por 3 a 0, em Pituaçu, o camisa número 54 sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. “Foi o momento mais difícil em toda minha carreira. Nunca tinha tido uma lesão tão grave como essa”, ressalta.

Para superar a maré de azar, Jancarlos ganhou o carinho e apoio da esposa Tatiane e as filhas, Amanda, de seis anos, e as gêmeas Letícia e Natália, de 2 anos. “Deram força para eu me recuperar mais rápido. Sem elas seria difícil”, destaca.

Não bastasse o apoio familiar, o lateral tem o amparo irrestrito do técnico René Simões.

“Todos conhecem a torcida do Bahia. É exigente. O Jancarlos é um jogador sensacional. Não vejo o porquê dos questionamentos. Ele é essencial para o time”, destacou o comandante.

Por fim, Jancarlos promete: “Darei a volta por cima”.

A cirurgia do lateral ocorreu em 1º de novembro de 2010, no Rio. A previsão de retorno aos campos era de seis a oito meses. Porém, no dia 28 de fevereiro, ele já voltava aos treinamentos.

A Tarde (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes