Em agosto de 2011, há mais de dois anos, um exame detectava uma lesão no joelho direito do lateral esquerdo Ávine, um dos protagonistas do acesso à série A em 2010. Foi apontada a necessidade de cirurgia no menisco e a previsão inicial era do atleta ficar 45 dias parados. Na realidade, ele só viria a jogar apenas mais 2 partidas naquele ano pois, somados ao problema no joelho, também teve uma lesão no ombro que o afastou por muitas semanas de campo.
Contudo, a triste notícia veio na reapresentação da equipe após o recesso de 2011/2012. Foi alegado que por causa de uma brincadeira com o filho durante as férias, o xodó da torcida tricolor teria se lesionado no mesmo joelho que havia feito cirurgia meses antes. Novamente foi diagnosticada uma nova necessidade de procedimento cirúrgico no menisco do joelho direito.
Daí em diante o Menino Maluquinho nunca mais pôde retornar aos gramados com a mesma força física de outrora. Até mesmo um dedo quebrado na mão esquerda foi motivo para o lateral ficar semanas no departamento médico do clube. No segundo semestre do ano passado ele até participou de alguns jogos como titular, mas era seguidamente afastado por causa de problemas musculares.
Após ser detectado um problema na cartilagem do joelho do atleta em agosto de 2012, ele foi mais uma vez afastado dos jogos e dessa vez seria por tempo indeterminado. Passou o restante do ano fazendo fisioterapia e não retornou mais. Chegou a ser cogitada a sua volta como meia-esquerda, mas isso não aconteceu.
No primeiro semestre deste ano Ávine chegou a treinar fisicamente e com bola também, porém não chegou a atuar em nenhum jogo oficial. No mês de julho foi anunciado um novo procedimento cirúrgico com implante de células-tronco, a ser realizado em São Paulo. O Jogador viajou para a capital paulista em agosto.
Agora, com esperanças renovadas, ele está de volta. Retornou a Salvador após a nova operação e 3 meses de tratamento. Veja reportagem completa do seu retorno segundo matéria, desta sexta-feira, do site oficial do Esporte Clube Bahia:
“Depois da cirurgia e mais três meses de recuperação em São Paulo, o lateral esquerdo Ávine está de volta a Salvador e dará continuidade ao seu tratamento utilizando a estrutura do Fazendão e os profissionais do clube.
Nesta quinta-feira, Ávine pôde reencontrar seus colegas de elenco e os funcionários do clube. Bastante animado, o ala já começou as sessões de fisioterapia e musculação. ” Estou muito feliz de voltar para Salvador e voltar a conviver o dia a dia do Bahia. Sinto que estou evoluindo a cada dia e vou dar meu máximo para voltar a jogar.”, comentou Ávine.
De São Paulo, Ávine acompanhava todos os jogos e as notícias do Bahia. O ídolo tricolor também ficou contente de voltar nesta reta final de campeonato. ” Ficar assistindo de longe é muito ruim. Estando aqui em Salvador, vou participar mais, incentivando meus colegas aqui no CT, indo ao estádio e passando muita energia positiva.”, falou o otimista jogador.
O departamento médico e a comissão técnica do Bahia já traçaram uma programação de treinamentos para Ávine, que terá sessões de fisioterapia, musculação, treinamento funcional e hidroginástisca. O jogador evoluirá o trabalho gradativamente.
Boa sorte, Ávine.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.