Se tem algum jogador tricolor com algum motivo para comemorar, esse é o atacante Dill, que terminou como artilheiro do Estadual. Elpídio Barbosa da Conceição, 31 anos, é um veterano que já pegou gosto pela artilharia. Nasceu em São Luís-MA, em 4 de março de 1974.
Com 9 gols marcados em apenas 5 partidas, foi a dor de cabeça dos adversários do time. Quando chegou ao Bahia, foi definido pelo técnico Hélio dos Anjos, com quem trabalhou em 1999, no Goiás, como um atacante de mobilidade que também faz gols, mas que não seria o goleador prometido à torcida.
Se não era para ser, Dill contrariou as previsões do treinador. A consagração do artilheiro foi na partida contra o Juazeiro, na penúltima rodada do Campeonato Baiano. Autor dos 3 gols do empate que classificou o Tricolor para a final, Dill foi o salvador da pátria tricolor, que chegou a estar em perdendo por 3 a 1 e com um jogador a menos em campo.
Dill Começou a carreira no Brasiliense, mas foi revelado no Goiás, onde jogou de 1992 a 2000. Neste ano, despontou no futebol nacional, conquistando a artilharia do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, com 29 gols.
Os gols e os títulos levaram Dill para a Europa, onde, com passagens apagadas, defendeu o Olimpique, da França, e Servette, da Suíça. Voltou ao Brasil um ano depois, contratado pelo São Paulo. Na temporada de 2003, teve uma rápida passagem pelo Botafogo. O último clube antes do Tricolor foi o Flamengo.
Chegou ao Bahia para a temporada de 2005, a pedido do técnico Hélio dos Anjos. Para a torcida, Dill aumenta as chances do clube de voltar à primeira divisão do campeonato nacional. O jogador já conseguiu voltar para a elite três vezes, sempre marcando gols fundamentais para a classificação. Além do Goiás, em 1994 e 1999, subiu também com o Botafogo, em 2003. Antes dele, a última vez que o Tricolor teve o artilheiro do campeonato foi em 2000, quando Uéslei marcou 19 gols.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.