Adversário de sábado do Bahia, o Avaí –vice-lanterna do Brasileirão– também vai se preparando para o confronto em Pituaçu. No treino da tarde desta quarta-feira, os gritos do técnico Toninho Cecílio puderam ser ouvidos em alto e bom som das arquibancadas da Ressacada. Frases como “eu sou o comandante”, “se for preciso, eu vou mudar”, “não admito isso” foram gritadas pelo treinador no vestiário antes do treino. A bronca no elenco durou mais de meia hora.
Em seguida, os atletas foram para o gramado principal para um treino técnico. Em metade do campo, Toninho comandou uma atividade de posicionamento e marcação e esboçou a equipe que deverá enfrentar o Bahia. A principal mudança é a entrada de Daniel no lugar de Arlan na lateral direita. O zagueiro Dirceu foi colocado na vaga do suspenso Gustavo Bastos.
O time deverá ter Felipe; Daniel, Gian, Dirceu e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William. O Leão catarinense treina novamente na tarde desta quinta-feira. A viagem está marcada para o início da tarde desta sexta-feira.
CARTOLA
Enquanto a equipe treinava, o coordenador de futebol do clube, Gustavo Mendes, deu entrevista sobre a pressão vivida e disse não descartar buscar ajuda profissional para motivar o grupo neste período de intranquilidade.
– Em cinco ou seis jogos tomamos dois gols em sequência que é um sinal claro de desequilíbrio emocional, Estamos trabalhando muito nesse sentido e vamos buscar o que for necessário para mudar isso – informou.
Mendes explicou que o grupo não tem uma projeção para sair do Z-4, mas sim jogo a jogo. O confronto com o Grêmio, segundo ele, era considerado determinante para o início da reação na competição e por isso o elenco sentiu tanto a derrota ao final da partida.
– O baque foi sentido e confundiram isso como se os jogadores tivessem jogando a toalha. Mas já passou. A semana começou totalmente diferente com um bom ambiente de produtividade. Não adianta falar em oito vitórias se a primeira não vier. Já passou da hora e acreditamos que ela virá contra o Bahia projeta
Gustavo Mendes diz que os salários dos jogadores estão em dia. E que a possível premiação extra para os jogadores caso o clube se livre do rebaixamento não foi discutida.
Diário Catarinense (Adaptado)
Leia Também
Na corda bamba, técnico do Avaí não joga a toalha
Herói avaiano no jogo do 1º turno está suspenso
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.