Mesmo desconfiada com as últimas atuações, a torcida resolveu apoiar o Bahia e apostou numa boa atuação do time de Sérgio Soares contra o Sampaio Corrêa do capitão Diones, neste sábado, na Fonte Nova.
Mas muitos se arrependeram. Com um futebol burocrático e sem contundência, o Esquadrão passou aperto na partida. O adversário dominou quase a totalidade do jogo e fez o torcedor se irritar nas arquibancadas do estádio.
Cerca de 19 mil tricolores apoiaram o time, pelo menos até os 30 minutos iniciais. Depois, sem um retorno da equipe dentro de campo, passaram a pedir pela entrada do meio-campista Pittoni e no final da partida em 1 a 1 gritaram “Adeus Sérgio, Adeus Sérgio”.
É a segunda vez que o torcedor pede a demissão do treinador. A primeira foi contra o modesto CRB, quando o time estava vencendo por 2 a 0 e cedeu o empate.
Na época, Soares afirmou: “Eu não vou sair. Vim aqui dentro de um projeto para contribuir para que o Bahia suba para a Série A. Posso sair, se a diretoria entender que eu deva sair. O torcedor tem o direito de falar o que ele entende.”
O discurso foi repetido neste sábado. “O torcedor tem o direito de achar que ele entende o que é melhor para a equipe dele”, disse em relação às vaias.
#ForaSergioSoares
Neste sábado, alguns torcedores se mobilizaram nas redes sociais para pedir a saída do treinador.
A hashtag #ForaSergioSoares, que já havia sido lançada há cerca de um mês, voltou a aparecer no Twitter. Torcedores indignados pediram atitude da diretoria.
“Sérgio Soares não dá mais”, “90 minutos e nenhum chute a gol do Bahia”, “Pede para encher o estádio para ver essa m….”, “Isso não é técnico pra um clube como o Bahia. Se toca Soares e caia fora garoto”, foram algumas frases.
Reprodução: Twitter
Pela Série B, o treinador tem 12 triunfos, 10 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 56,8% e ocupa a 4ª posição na tabela. Antes, foi Campeão Baiano em final sombria contra o Vitória da Conquista e conseguiu a segunda colocação na Copa do Nordeste perdendo a final para o Ceará.
Leia Também
Soares tenta explicar mais um empate na Série B
Ineficiente, Bahia sofre empate em lance amador
Soares comenta partida e afirma: “Eu não vou sair”
Grupo critica “mordaça” e questiona diretoria
Decepcionada, torcida pediu atitude em Mogi; fotos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.