Há cerca três semanas, o Bahia lançou um novo escudo sob alegação de que este seria utilizado apenas em algumas ações pontuais do seu departamento de marketing. O que é mentira, já que o novo ícone estampa a página oficial do clube todos os dias na internet, desde então.
Pura superstição ou não, fato é que a partir a adoção do novo elemento gráfico, que gerou revolta na torcida – principalmente pela substituição da bandeira do clube por outra da Bahia, tremendo -, o Esquadrão não venceu mais. O escudo, uma espécie de caricatura mal-acabada do tradicional, acabou servindo perfeitamente para ilustrar a situação atual do Tricolor – também um desenho mal-feito de uma equipe de futebol.
Provavelmente “inspirado” em seu novo distintivo, o Bahia só fez tremer em campo. Depois do novo símbolo, foram duas derrotas – 1 a 0 para o Figueirense em casa; 4 a 1 para o América, fora – e um empate – 1 a 1 diante do Bragantino, em Pituaçu. Castigo para quem ousou mexer na tradição quase octogenária do clube, sem respeitá-la e sem consultar a torcida.
Leia Também:
Mudanças no escudo têm reprovação recorde
Filme e peça teatral entre as novidades do MKT
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.