Neste domingo de dia dos pais com 21 mil pessoas no estádio e estreia da numeração fixa em 2013, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0. Mesmo com um bom futebol na primeira etapa, o Bahia não teve sorte e no segundo tempo levou dois gols. O primeiro após falha do lateral Neto e o segundo depois de estar jogando com um atleta a menos. Titi foi expulso aos 28 minutos.
O Esquadrão foi o dono do primeiro tempo. Já aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Titi cabeceou firme e acertou o pé da trave de Dida para delírio da torcida. Com domínio do jogo, o Bahia tocava bem a bola e chegou novamente com perigo aos 34. Marquinhos viu Wallyson soltou na esquerda e lançou. O atacante dominou e chutou para dentro da área, Fernandão ainda tentou alcançar, mas passou batido após desvio na zaga.
Forte na marcação e com boa posse de bola o Tricolor continuou superior ao Grêmio e quase abre o placar aos 45. No último lance da primeira etapa, Wallyson tabelou pela direita com Neto e foi até a linha de fundo, mas o zagueiro gremista foi rápido e salvou o cruzamento que tinha como endereço o centroavante Fernandão.
No segundo tempo o time de Cristóvão Borges manteve a pressão até os 15 minutos, quando o Grêmio teve chance após cruzamento na área. Barcos dominou e tentou girar, mas caiu, Neto tirou e Rafael Donato afastou da área.
Cristóvão colocou Talisca no lugar de Wallyson aos 17, mas aos 23 o Grêmio marcou. Após levantamento na área, o meia Elano ultrapassou Neto e cabeceou na trave. Na volta, o atacante Riveros completou de peixinho para as redes com o gol vazio. Quase Fernandão desconta aos 26, após falta cobrada por Marquinhos. O chute bateu no lado de fora da rede.
Dedurado pelo bandeira, o zagueiro Titi foi expulso aos 28. No lance, o zagueiro protege a bola que saía pela lateral. De costas, o jogador atingiu Elano com a mão e levou o vermelho. Com o problema, Cristóvão teve que abdicar de Taslica e colocou Lucas Fonseca em campo.
Logo depois saiu o segundo sulista. Aos 32, Maxi Rodrigues chutou, a bola desviou em Rafael Donato e enganou Lomba. Ela ainda bateu na trave e correu para dentro da meta azul, vermelha e branca. Batido após o segundo gol e com um jogador a menos, o Bahia não teve força para buscar o resultado e ainda levou o terceiro aos 45. Guilherme Biteco aproveitou buraco na direita e marcou em chute cruzado.
O próximo adversário é o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, ás 19h30.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.