é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após triunfo, Bahia anuncia pacote de reforços

Notícia
Historico
Publicada em 18 de julho de 2009 às 19:15 por Da Redação

Juninho, Adriano Pimenta, Hélder e Lucas Silva. Esses são os quatro reforços anunciados pelo Bahia para o restante da Série B. O anúncio foi feito em várias rádios após o triunfo contra o Campinense. Os nomes foram confirmados ao ecbahia.com pelo assessor de comunicação do clube, Jayme Brandão.

O meia Juninho, 26 anos, surgiu como grande promessa no Atlético-MG. Foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2003 no mesmo time em que atuou Daniel Alves. Passou pelo Fluminense, voltou ao Galo e estava no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Lá realizou 33 partidas e marcou dois gols. Após passar mal antes de um jogo no início do ano, ele foi afastado do time. Processou e ganhou a causa.

Adriano Pimenta, também 26 anos, rodou o mundo. Começou no Guarani, foi pro Japão e voltou para cá, passando por CSA e Sergipe. Depois foi para Suiça – onde disputou a Champions League pelo FC Thun – e voltou pro Japão. Na sequência, passagens pela Nova Zelândia e pela Bolívia. Canhoto, é tratado como meia, mas joga também como segundo atacante, vindo de trás. Em vídeo no YouTube mostra boa habilidade, chutes de meia-distância e velocidade.

O lateral-esquerdo Hélder, 20, é prata da casa do Londrina, pelo qual disputou a Copa São Paulo de 2007. Entretanto, ele surgiu para o Brasil no Grêmio. Ano passado, foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro, quando o clube gaúcho foi vice-campeão. Este ano sofreu uma lesão e era terceira opção gremista, atrás de Fábio Santos e Jadílson.

Já Lucas Silva é um meia baiano, nascido em Miguel Calmon. Com 24 anos atualmente, ele se destacou pelo Olaria-RJ em 2001 e transferiu-se em 2003 para o Estudiantes (MEX). Ficou em terras mexicanas por cinco anos, passando por mais dois clubes e sendo eleito o melhor meia da segunda divisão do país latino. Foi então comprado pela empresa Ability – a mesma dona dos direitos econômicos do ex-tricolores Eduardo e Danilo Rios – e repassado ao Botafogo. Teve o contrato renovado este ano, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes