é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após um ano, Robert finalmente arranja uma equipe

Notícia
Historico
Publicada em 26 de novembro de 2005 às 14:10 por Da Redação

Grande estrela do Esquadrão de Aço na última temporada, considerado o craque da Série B 2004, o meia Robert não reeditou as belas atuações justamente quando o time mais precisava dele: o quadrangular final. Sem conseguir render sob o escaldante sol das 15 horas, em virtude do Horário de Verão, o “maestro/garçom” tricolor terminou deixando o clube em meio a uma ponta de decepção da torcida. Dono de um alto salário, acabou não ficando para 2005 e, apesar das inúmeras propostas especuladas em janeiro, passou o ano parado, reaparecendo só agora nas manchentes esportivas.

Foto: ArquivoIsso porque o armador, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, é o novo reforço do América para a disputa do Campeonato Carioca de 2006. Ele assinou contrato de quatro meses e se apresenta ao tradicional time do Rio na próxima sexta-feira.

O experiente meia comemora a oportunidade de voltar a jogar no Estado onde iniciou sua carreira. “Nasci na Bahia mas mudei com minha família para o Rio logo em seguida. Fui revelado nas categorias de base do Olaria, onde me tornei profissional aos 19 anos”, lembra o jogador. Em seguida, ele passou pelo Guarani e Rio Branco de Americana, antes de se transferir para o Peixe, onde também foi vice-campeão brasileiro em 1995.

Robert afirma que recebeu convites de diversas equipes de São Paulo para a disputa do Paulistão, mas o projeto do América foi o que mais lhe seduziu. “O Jorginho, lateral campeão mundial com a Seleção Brasileira em 94, me ligou pessoalmente e fez o convite. O objetivo do clube é fazer uma boa campanha no ano do centenário do Campeonato Carioca”, revelou.

LENHA PRA QUEIMAR
O apoiador acha que o América será uma grande vitrine para ele voltar a defender um grande clube do País: “Estou bastante motivado para fazer um bom trabalho. Sei que se isso acontecer, provavelmente terei propostas para jogar na Série A nacional no ano que vem. Mesmo com 34 anos, acredito no meu potencial e sei que ainda tenho muita lenha para queimar”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes