Jogando na “retranca” e apostando nos contra-ataques diante do Vasco, o Bahia perdeu mais uma na Segundona. Nada de anormal considerando a campanha dos times no certame, mas a decepção tricolor fica por conta dos vacilos cometidos pela equipe, que poderia voltar com um resultado melhor da capital carioca.
Primeiro, com Nadson, que se atrapalhou com a bola e perdeu um gol incrível aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 36, em uma falha grotesca da defesa tricolor, o zagueiro Evaldo saiu mal e “entregou” a bola para o ataque alvi-negro que, em um lance rápido, não perdoou e abriu o placar no Maracanã.
O calor no Rio de Janeiro, ainda mais com o Horário de Verão, deixou o jogo muito “parado” no seu início. O Bahia teve a primeira chance, aos 11 minutos, mas o atacante Nadson não aproveitou o rebote de Fernando Prass no chute de Ananias.
O lance animou o Tricolor, que passou a gostar do jogo. Ainda com muitas dificuldades para chegar ao ataque, talvez pela ausência de Carlos Alberto, que foi vetado para a partida já no vestiário do Maracanã, o Vasco quase marcou num gol contra de Evaldo. Por sorte do Bahia, a bola bateu no travessão.
Só que Evaldo não se deu por satisfeito. Aos 36 minutos, quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, o zagueiro saiu jogando muito mal, Fagner roubou, tabelou com Adriano e não perdoou: Vasco 1 a 0.
Com uma temperatura mais “amena”, o Vasco voltou com mais vigor para o segundo tempo. Porém, a primeira real chance surgiu com Adriano, aos 18. No minuto seguinte, Elton perdeu a chance de aumentar o placar.
Vendo que a situação estava muito complicada para o Bahia, o técnico Paulo Bonamigo, que já tinha sacado Nadson para a entrada de Roberto, resolveu, aos 32 minutos, dar a sua última cartada. Ele colocou Beto e Paulo Isidoro nos lugares de Alex Maranhão e Jael, respectivamente.
Só que no minuto seguinte, Elton aumentou para o Vasco e deu um banho gelado no Bahia. Porém, o Esquadrão de Aço não desistiu e diminuiu, dois minutos depois, por intermédio de Paulo Isidoro. O Tricolor ainda foi em busca do empate, mas o placar não foi mais alterado.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.