O comando da partida entre Bahia e Atlético-GO, no próximo domingo, às 19h, será do árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez. O anúncio foi realizado nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol após sorteio realizado na sede da organização.
Ao todo, ele só apitou dois jogos tricolores. Pela Série B de 2009, Péricles trabalhou em Figueirense x Bahia, em Santa Catarina, e não trouxe sorte. O Esquadrão, que na época já tinha o lateral direito Marcos como titular, levou 2 a 0 e ainda teve os volantes Leandro e Bruno Silva expulsos. O encontro ainda marcou a estreia do técnico Paulo Bonamigo na equipe.
Uma temporada antes, pela edição de 2008, o carioca esteve em outra derrota azul, vermelha e branca, desta vez para o São Caetano, por 3 a 1, no interior paulista. Novamente, o Bahia perdeu um homem por cartão vermelho: o atacante Paulo Roberto.
Este ano, Cortez se envolveu em confusão no jogo entre Flamengo e Fluminense, realizado em outubro, pelo Brasileirão. No jogo, além de expulsar jogadores e o técnico Abel Braga, o árbitro foi empurrado pelo atacante Rafael Moura. “Era exatamente o que ele queria. O final que ele queria. Flamengo vencendo, jogador expulso”, disse o comandante ao final da partida. Veja:
Bassols, que é dentista e tem até página na internet, recebeu o prêmio de melhor árbitro do Campeonato Carioca de 2009, oferecido pela Rede Globo, e também o de jogador Bam Bam Bam da partida Barueri x Avaí pela Série B de 2007, embora não explique o que significa isso.
Os auxiliares serão Marco Santos Pessanha (RJ) e Antonio de Sousa Parreão (TO).
Leia Também
Sem CA, Marcos e Fahel, Joel testa três formações
Em alta, Souza avisa: “Vamos a Goiânia pra vencer”
Próximo rival perde 3ª consecutiva e “se complica”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.