é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Árbitro de domingo só apitou derrotas do Esquadrão

Notícia
Historico
Publicada em 9 de agosto de 2011 às 19:00 por Da Redação

Alvo de erros de arbitragem nas últimas rodadas, o Bahia terá um juiz do quadro da Fifa no jogo de domingo, contra o Inter, em Pituaçu. Porém, o retrospecto tricolor com Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), apesar de curto, já serve para diretoria, atletas e torcida ficarem de olho.

Nos últimos quatro anos, ele só apitou duas partidas do Esquadrão, ambas pela Série B. Em setembro de 2008, derrota para o Paraná, em Curitiba, por 3 a 0 –com direito aos defensores Fausto e Rogério expulsos. Em julho de 2009, derrota para o Figueirense, em Salvador, por 1 a 0.

Neste Brasileirão, Gutemberg já esteve em um duelo do Internacional, em junho, pela quarta rodada, quando os gaúchos ficaram no 2 a 2, dentro do Beira-Rio, com o Palmeiras.

Em abril, pela Copa do Brasil, o árbitro se envolveu em polêmica após o triunfo do São Paulo sobre o Santos, em que expulsou o meia-atacante Lucas junto com o volante pernambucano Everton Sena. Além disso, foi acusado de preencher a súmula de forma confusa.

Em fevereiro, sua atuação no clássico Botafogo 3×2 Fluminense terminou avaliada de forma negativa pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Segundo o presidente da entidade, a demora na aplicação do segundo cartão amarelo ao volante Valencia, do Flu, ainda no primeiro tempo, desencadeou problemas na questão disciplinar.

“Foi uma atuação muito abaixo para um árbitro de padrão Fifa. Não vi nenhum erro técnico. Em relação aos pênaltis, não entramos na questão interpretativa, mas do posicionamento em campo, e ele estava bem posicionado. Ele interpretou a falta do Valencia como normal. No entanto, foi avisado pelos auxiliares que se tratou de uma ação temerária do jogador do Fluminense, passível de cartão amarelo. Com esse tempo, fez a bola de neve crescer, desencadeando uma série de outros atos. Além disso, foi rigoroso na expulsão do Marcelo Matos (Botafogo)”, observou Jorge Rabello na oportunidade.

Em Salvador, seus auxiliares serão Luiz Muniz de Oliveira e Rodrigo Henrique Correa.

Leia Também
“Juízes, vale dar pênalti para nós!” ironiza René

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes