A Federação Bahiana de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira o cidadão que comandará a finalíssima do Estadual, domingo, às 16 horas. E, assim como o do Barradão, o Ba-Vi de Pituaçu terá trio de arbitragem pertencente ao quadro internacional da Fifa, agora encabeçado pelo paulista Wilson Luiz Seneme.
Ele, que marcou pênalti e expulsou no mesmo lance o zagueiro Paulo Miranda na derrota tricolor para o Atlético-MG, em setembro, pelo Brasileirão do ano passado, também apitou a primeira partida da decisão do Baiano de 2010, quando o Esquadrão levou 1 a 0 do rival, no mesmo Pituaçu, e ainda o nosso insuficiente triunfo por 3 a 2 sobre o rubro-negro, pela semifinal de 2011, no Barradão.
Seneme ainda esteve no jogo do título do Corinthians no último Nacional, em um clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, além da final da Copa Sul-Americana entre a Universidade de Chile e a equatoriana LDU. Também trabalhou no Mundial sub-20, disputado na Colômbia.
Hoje, ele apitará Fluminense x Internacional, pelas oitavas da Taça Libertadores.
Seus auxiliares no domingo serão Márcio Eustaquio Santiago, de Minas Gerais, e Rodrigo Pereira Jóia, do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Gleidson Santos Oliveira, de Salvador.
O outro juiz do sorteio era o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.