A arbitragem para o confronto contra o Remo, pela Copa do Brasil, já está definida. Apita o jogo desta quarta-feira, às 21h50, o amazonense Edmar Campos da Encarnação, que tem vasta atuação pelo norte do país e, em março, apitou uma das finais do primeiro turno da Taça Estado do Amazonas.
Edmar ainda não apitou jogos do Esquadrão, entretanto já é conhecido da torcida do Leão Azul. Ele trabalhou no empate sem gols entre Real-RR e Remo, na primeira fase da Copa do Brasil, em Roraima. Apesar do zero no placar, Campos da Encarnação marcou um pênalti aos 9 minutos do segundo tempo para o time paraense, mas o atacante Fábio Oliveira desperdiçou.
Auxiliará o juiz, os bandeiras Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira, também do Amazonas.
Gramado Alagado
Neste fim de semana, Edmar foi destaque na imprensa. Mesmo com o campo completamente alagado e sem condições de jogo (foto), o árbitro autorizou o início da partida entre Holanda e Nacional pelo Campeonato Amazonense, em Rio Preto da Eva (57 km de Manaus). A decisão contrariou os dirigentes, jogadores e inclusive a própria torcida local. Segundo informações do UOL, o dirigente do Holanda, Paulo Radim, classificou a atitude do árbitro como criminosa.
Conforme relata o globoesporte.com, o torcedor Marcelino Ribeiro da Silva, professor da rede pública de ensino do município, registrou um Boletim de Ocorrência no 32º Distrito Policial da cidade, contra o árbitro.
“Falei com o delegado Virgílio Mendonça na delegacia e disse que era um absurdo alguém dar condições de uma partida pelo estado do gramado totalmente `alagado` pelo perigoso que causaria aos jogadores de algo mais grave”, contou Marcelino.
Leia Também
Esquadrão de Aço faz raio-x oficial do Remo; veja
Adversário coloca 32 mil à venda, com meia a R$ 7
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.