Além da derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo, outro fato lamentável marcou o jogo do Bahia na Arena Fonte Nova.
Após um lance em que a arbitragem deu a posse de bola para o time mineiro, um torcedor tricolor arremessou um copo que foi parar no campo de jogo perto do assistente. Com isso, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula o fato ocorrido.
“Informo que aos 38 minutos do segundo tempo foram arremessados quatro copos encaixados entre si, contendo cerveja, próximo ao arbitro assistente 2, Sr. Lorival Candido das Flores. Informo ainda que tais copos foram entregues para o 4º arbitro, Sr. Johnn Hebert Alves Bispo. Após o término da partida o major da Polícia Militar, Sr. Eubert Vinhático, nos comunicou que o torcedor foi identificado e que o nome dele é Roosevel Santos Santiago diz a súmula.”
Como o autor foi identificado, o Bahia não deve apenado, como prevê o § 3º do Art. 213: “A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.
Caso isso não acontecesse, o Esquadrão iria responder pelo Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro que prevê uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, e conforme a gravidade do incidente, perda do mando de campo.
Confira o trecho da súmula
Leia Também
Bahia aguarda papelada para oficializar reforços
Via rede social Bahia confirma saída de atacante
“Estou pronto para jogar domingo”, afirma Feijão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.