Comandante dos últimos dois duelos do Bahia pelo Campeonato Baiano, o árbitro Fernando Andrade Santana recebeu duras críticas dos tricolores. Na semana passada, quando o Tricolor foi derrotado pelo Ipitanga por 2 a 1, em Terra Nova, o atacante Viola creditou ao árbitro, além do gramado, o fator que fez o Esquadrão de Aço manter o tabu de nunca ter vencido o caçula do certame.
Já neste domingo, foi a vez do técnico Hélio dos Anjos “soltar os cachorros” sobre o veterano juiz, apesar do triunfo sobre o Fluminense de Feira. “Teve um pênalti que ele não deu simplesmente por falta de condições físicas. Ficava acompanhando o jogo de longe, de 40 a 50 metros. Ele já está na hora de parar de apitar”.
Mas Fernando não deixou “barato” e respondeu as críticas de Dos Anjos. “Eu respeito a opinião dele, mas me acho em condições. Também acho ele um péssimo técnico de futebol. Ele não tem condição nenhuma de ser treinador, não sei como o Bahia contratou esse rapaz. Acho que o problema maior do time hoje é o técnico, e não elenco”, declarou, em entrevista à rádio FM 104.
E completou: “Árbitro bom não é quem corre não. Tem muita gente que corre muito, mas que vive errando”. Quanto ao atacante Viola, o árbitro foi curto e grosso, e respondeu: “Isso é coisa de jogador. Eu acho que quem está em má fase é ele, e não eu”.
Leia também: Súmula relata objetos atirados ao gramado do Jóia
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.