O árbitro Aristeu das Mercês Ramos foi sorteado e vai apitar o jogo desta quarta-feira, entre Atlético/BA e Bahia, pelo Campeonato Baiano de 2009, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Será o segundo jogo do Tricolor em que Aristeu vai trabalhar em 2009. Do primeiro, o Bahia não guarda boas lembranças – foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 0, em Ilhéus, e perdeu a invencibilidade de 10 jogos no Estadual.
O trio desta quarta será completado por José Raimundo Dias Hora e Adson Márcio Lopes Leal.
Polêmica
Em 2002, Aristeu teve atuação polêmica na finalíssima do Campeonato Baiano de juniores, um Bavi no Barradão. O árbitro expulsou cinco jogadores e todo o banco de reservas do Bahia. Sem o número mínimo de atletas para o Tricolor continuar na disputa, Aristeu encerrou o jogo aos 33 do segundo tempo. Resultado: derrota por 3 a 0 e a taça ficou na toca do leão.
Ano passado, Aristeu ganhou destaque na mídia nacional ao levar um soco no rosto, desferido pelo jogador Nenê, do Juazeiro, em jogo contra o Guanambi, pela segundona do Baiano. O atleta partiu para a agressão por não concordar com expulsão e acabou pegando gancho de 120 dias.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.