A principal novidade tricolor durante o triunfo deste domingo, frente ao Colo-Colo, ficou por conta do retorno do meio-campista Elias. Aos 22 anos e veiculado ao Bahia até meados de 2009, ele não entrava em campo desde o triunfo de 3 a 0 do Esquadrão em cima do Santo André, pela penúltima rodada da Série B passada, no dia 3 de setembro de 2005. O rebaixamento se confirmou uma semana depois, após derrota para o Paulista, em Jundiaí.
Na ocasião, o armador – que havia acabado de conquistar a posição de titular – deixou o gramado da Fonte Nova vaiado e ainda viu seu substituto, o atacante Marcelinho, ser o grande nome do jogo. A contusão (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho) ocorreu no final do primeiro tempo e consumiu cerca de oito meses de recuperação de uma cirurgia realizada em outubro pelo jogador.
Depois da partida contra o Tigre de Ilhéus, o técnico Mauro Fernandes fez questão de valorizar a sua participação. “Fiquei contente com o futebol do Elias, pois acompanhei o esforço diário do atleta para se recuperar da contusão. Ele merecia essa oportunidade e correspondeu às expectativas”, disse, lembrando que Elias participou de toda a intertemporada do clube no interior, inclusive amistosos e coletivos na equipe reserva.
REINTEGRADOS
Outros dois jovens que devem ser reincorporados ao elenco de profissionais do Bahia são o volante Marcone e o meia Danilo Rios, que estavam disputando a Taça BH. A delegação júnior voltou ontem, após ser eliminada pelo Atlético-MG.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.