Neste domingo, torcedores da dupla BA-Vi juntaram forças para ajudar o programa Fome Zero, do governo federal. No clássico, assim como em todos os outros jogos da rodada, postos de arrecadação foram instalados do lado de fora do Barradão.
No total, a campanha recebeu apenas 450kg de alimentos. “Sinceramente, esperávamos mais pessoas doando, porém foi nossa primeira ação com o esporte, além de que o público não foi o esperado por nós. Acho que valeu a pena, de qualquer jeito”, disse Ernaide Melo, gerente de esportes do Sesc.
Mas acresentou: “A receptividade foi boa, porque também tivemos pouco tempo de divulgação”. Enquanto isso, vários torcedores se mostravam confusos. “Apareceu na televisão, nos jornais e nos rádios, mas nunca ficou muito claro como é que funcionaria. Vim para cá pensando que era para trocar os alimentos por ingresso. Acabei quebrando a cara”, comentou Jomar Ferreira.
Todavia, a maioria gostou da iniciativa, entendendo que a campanha deveria ser estendida a outros jogos.
Perguntada se alguma das torcidas tinha participado mais do que a outra, Ernaide Melo garantiu que tanto tricolores quanto rubro-negros se empenharam da mesma forma em contribuições.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.