é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Thaciano mostra “faro de gol” e já supera números da temporada passada

Notícia
Historico
Publicada em 2 de maio de 2024 às 14:20 por Da Redação
Agora, Thaciano busca ultrapassar feito de 2017
Thaciano, artilheiro do Bahia em 2024
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Após ter ficado quatro jogos sem balançar as redes, Thaciano voltou a marcar com a camisa do Bahia no jogo contra o Criciúma, na última terça-feira (30), pela Copa do Brasil. Um gol importante que deu o triunfo ao Bahia e garantiu vantagem ao Esquadrão para o segundo jogo do confronto.

Considerado por muitos como o jogador mais regular do Bahia no ano, Thaciano já participou de 23 partidas em 2024, somando oito gols e três assistências. Ainda estamos em maio, mas o camisa 16 já balançou as redes duas vezes a mais que na temporada anterior. Já são 11 participações diretas a gol, apenas duas a menos que em 2023.

Para efeito de comparação, em seu ano mais artilheiro, “Thacigol“, como vem sendo chamado pela torcida, marcou 10 gols quando ainda vestia as cores do Boa Esporte, em 2017. Neste mesmo ano somou 13 participações a gol, assim como no último ano.

Thaciano é o artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste e o vice-artilheiro da competição, com quatro gols marcados no regional. O Esquadrão de Aço é semifinalista e disputará a vaga na final da Lampions diante do CRB, no dia 26 deste mês, em jogo único na Arena Fonte Nova.

Em entrevista, o camisa 16 revelou seu desejo de ajudar ainda mais o Bahia na temporada. “O trabalho é feito pra que a atual temporada sempre seja melhor do que a última. Espero que meus números melhorem, pois isso garantia de que estou ajudando a equipe e o clube a conquistar nossos objetivos pra 2024”, disse o jogador.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras