Tricampeão e segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (na era dos pontos corridos), com 91 gols, o soteropolitano Borges, atual campeão pelo Cruzeiro, surgiu como provável reforço do Esquadrão de Aço nos últimos dias.
A negociação entre o atleta e a diretoria, com o apoio financeiro da Itaipava Arena Fonte Nova, já estaria encaminhada, dependendo apenas da liberação do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira. O comandante do time mineiro pretende utilizar o centroavante na disputa da Taça Libertadores da América.
Borges surgiu no cenário nacional em 2005, atuando pelo Paraná Clube, quando foi um dos goleadores do Brasileirão com 19 gols, atrás do baixinho Romário (Vasco), de Robgol (Paysandu) e Tevez (Corinthians). Antes disso, ele passou por clubes de menor expressão como União São João – SP, São Caetano – SP, Jataiense – GO e Arapongas – PR.
Apesar de nascido na boa terra, em 1980, jamais Borges atuou por clubes locais. Torcedor declarado do Tricolor, esta seria a oportunidade para o jogador atuar no clube do coração, junto à sua família, já que não deve prolongar a carreira por muitas temporadas.
Além dos títulos nacionais pelo São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013), o artilheiro acumula muitas conquistas na carreira, entre elas: Libertadores da América pelo Santos (2011), Campeonato Paulista pelo São Caetano (2004) e pelo Santos (2012) e Campeonato Gaúcho pelo Grêmio (2010).
Procurada pelo ecbahia.com a assessoria de comunicação do clube negou a vinda de Borges, afirmando que não foi iniciada uma negociação com o atleta. Apesar da negativa, em entrevistas recentes, o vice-presidente Valton Pessoa prometeu ao torcedor tricolor uma contratação de peso se a meta de 30 mil associados for alcançada.
Leia Também
Pittoni é oficializado pela assessoria via torpedo
Repórter paraguaio analisa novo volante contratado
Atacante do Cruzeiro seria o próximo alvo do Bahia
Maxi agradece recepção e rebate torcedores rivais
Revelação da Gávea se apresenta ao torcedor; veja
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.