A maior prova de que o Bahia 2004 não possuía um grande goleador é o fato de que o artilheiro da última temporada, Neto Potiguar, assinalou em um ano a mesma quantidade de tentos que o baixinho Dill fez em menos de quatro meses. Ao balançar as redes três vezes neste domingo, contra o Juazeiro, o jogador anotou seu 9º gol em 2005, soma idêntica à que o jovem atacante – hoje na reserva – alcançou ao longo de toda a Série B passada.
Maranhense da capital São Luís, Elpídio Barbosa Conceição vem aos poucos arrancando elogios da torcida, bastante desconfiada quando de sua contratação, no dia 13 de janeiro, junto ao Flamengo – onde fora um verdadeiro fracasso.
Mesmo desperdiçando algumas boas chances, o atleta de 31 anos tem deixando sua marca e acaba de assumir a artilharia do Estadual, com um tento a mais que o rubro-negro Alecsandro e dois à frente do tricolor Guaru – outra surpresa bastante positiva da equipe.
VIOLA
Já quem veio realmente para ser o tão aguardado matador, ainda não conseguiu justificar de forma inescusável o investimento. Com 5 gols desde que chegou, o centroavante Viola passa em branco há mais de um mês, ou cinco jogos. Seus únicos 4 tentos no Baianão, aliás, foram assinalados numa mesma noite, contra o Camaçariense, no histórico 10 a 1 em 26 de fevereiro.
Leia também: Goleador segue velho discurso em favor do grupo
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.