De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta quarta-feira:
“O desrespeito às normas e à hierarquia não será mais tolerado no ambiente do Bahia. O profissionalismo dita as regras desde a segunda-feira que precedeu a improvável classificação ao octogonal. Agora, cabe à diretoria provar que as promessas de linha dura não foram feitas apenas no calor do momento.
Eduardo será o primeiro submetido ao teste de rigor. Ontem, o zagueiro desautorizou a figura do treinador perante imprensa e colegas, e deixou o treino como se fosse o dono do clube, palavras do próprio Arturzinho.
Temos que rever a cabeça desse rapaz. Ele já pegou 120 dias de suspensão (por uma briga com um atleta do Galícia, ainda nos juniores, no início do ano) e poderia ter pego outra (por pisar na cabeça do atacante do Fast Clube, na cidade de Itacoatiara-AM), analisou o treinador, visivelmente irritado. Eduardo discutiu com Preto por conta de um lance típico de treino e quis revidar. Deu uma cotovelada no companheiro e deixou o campo por conta própria.
Arturzinho interveio: Você vai aonde? Ainda tem treino para você. O zagueiro até pensou em retornar, mas, interpelado novamente, gesticulou e subiu sem dar explicações. O treinador voltou à carga, em vão. Você está pensando que é quem?. O preparador físico Dudu Fontes tentou contornar a situação. Fui lá na concentração e mandei ele ir embora. A conversa fica para amanhã (hoje).
Depois do treino, no entanto, Arturzinho repreendeu severamente a atitude do atleta. Não vou admitir indisciplina por aqui. Temos que rever esse tipo de comportamento. Quem não estiver afim de abdicar de determinadas coisas vai ficar pelo caminho. Já vi muitos jogadores aparecerem e desaparecerem imediatamente, alfinetou. O caso foi entregue à diretoria, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre uma possível punição”.
Leia também: Esquadrão está definido com zaga reserva e Preto
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.