Quem apostou em novo treinador para a temporada 2008 está bem perto de perder dinheiro. Arturzinho tem boas chances de renovar contrato com o Bahia nos próximos dias. Uma conversa preliminar com a diretoria aconteceu ainda em Uberlândia-MG, onde o time encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, e ambas as partes mostraram interesse na prorrogação do compromisso.
O negócio não está sacramentado, mas pode sair ainda na manhã desta sexta-feira, quando o técnico se reúne mais uma vez com a cúpula de futebol do clube. De sua parte, o acerto depende principalmente do projeto para 2008. É óbvio que interessa a valorização profissional, mas condição de trabalho é o aspecto mais importante. O clube conquistou seus objetivos em 2007 e o torcedor vai cobrar ainda mais no ano que vem. Vamos sentar para discutir todas as situações, alertou. O treinador aponta profissionalismo e infra-estrutura como os pilares para uma temporada tranqüila.
É de conhecimento público o que a comissão técnica suportou em termos de indisciplina e falta de comprometimento de parte do grupo. A falha foi identificada. Entretanto, outro problema deve estar na pauta da temporada 2008: melhorias estruturais no Fazendão. Cozinha, hotelaria, musculação e campos carecem de reforma e um departamento de fisiologia é necessidade básica.
A Série B não comporta os inúmeros problemas enfrentados e contornados este ano, na Série C. Caso Arturzinho seja mesmo mantido, a promessa é de que a postura seja outra. A começar pelo perfil dos jogadores que comporão o elenco. O treinador já tem até uma lista de reforços a indicar à diretoria e os nomes dos que não interessam também estão engatilhados. Precisamos de um grupo mais qualificado para alcançar nossos objetivos, principalmente na Copa do Brasil e segunda divisão, adiantou.
Hoje, o treinador aproveita a ida ao Fazendão para conversar com o grupo. Depois disso, férias até o dia 27 de dezembro data prevista para a reapresentação. Alguns atletas têm a prorrogação do seu vínculo adiantada. O volante Fausto é nome quase certo e Emerson Cris interessa. O zagueiro Alison aguarda a chegada do seu empresário a Salvador para retomar as negociações. “Acredito que podemos fechar isso entre cinco e dez dias”, anunciou. Resta resolver pendência com os dois empresários paraibanos que detêm 70% dos seus direitos federativos.
O valor não foi divulgado, mas especula-se que a dupla ligada ao Treze-PB cobra R$250 mil por 50% do passe do zagueiro, que é alvo também do Vitória e Ponte Preta. O dinheiro pode vir da venda de Eduardo. No clube, é consenso que o jogador é a principal fonte de caixa para montar e manter o time da temporada 2008.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.