De Elton Charles, no jornal amazonense A Crítica deste sábado:
“Até então, tudo eram flores, elogios e palavras de admiração. Mas o técnico Arturzinho mudou a feição, ontem, no treino do Bahia, no Centro de Treinamentos do Nacional, quando ficou sabendo das declarações do técnico Aderbal Lana sobre sua equipe.
Na semana passada, o treinador do Fast disse que preferia pegar logo o Bahia, em vez do modesto Coruripe-AL. “Porque o Bahia sempre cai nos momentos decisivos, como vem acontecendo nos últimos jogos. Já o Coruripe, é um clube muito forte”, declarou Lana. Anteontem, seguindo sua análise sobre o adversário de hoje, não perdeu tempo. “O time deles é comum, como qualquer outro. Não vejo o Bahia como nenhum bicho-papão”, disse a respeito da equipe detentora da melhor campanha da Série C.
Arturzinho deixou de lado as palavras carinhosas e retrucou. “Minha avó já dizia que humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Como o Bahia é um time comum, quando é duas vezes campeão brasileiro?”, disse. O técnico contou à reportagem, no início da semana, suas lembranças sobre a derrota, nos pênaltis, para o São Raimundo de Lana, quando dirigia o Sampaio Corrêa na final da Copa Norte de 1999.
Assim como o comandante, todos os jogadores do Bahia demonstraram bastante respeito com o Fast. “Ele foi muito infeliz”, terminou Arturzinho, antes de encerrar a entrevista e iniciar o treino. Pela cara que fez pareceu que as frases de Lana serão utilizadas para motivar os jogadores baianos para o confronto de hoje, em Itacoatiara, contra o Rolo Compressor.
TREINO – Chegar ao Centro de Treinamentos do Nacional foi a tarefa mais difícil do dia para o Bahia. Perdidos em Manaus, os jogadores foram achados e guiados até o local pelo supervisor do Nacional, Augusto Vasconcelos. Dentro de campo, o que se viu foi um time nas mãos do treinador, preocupado em fazer jogadas ensaiadas e disposto a surpreender o Fast.
NO ATAQUE – Uma equipe sem problemas vai enfrentar o Fast hoje. Márcio, Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Inho e Cléber; Nonato e Charles, estão confirmados para o confronto. “Vai ser uma jogo dos mais complicados. Temos o desgaste da viagem, a boa campanha deles em casa e tudo mais”, prevê o treinador.
Mas Arturzinho afirma que não irá se furtar de adotar uma postura agressiva contra o Rolo Compressor. “Se eu tivesse medo de ousar estando no Bahia era melhor deixar o clube. Vamos jogar para arrancar os três pontos, mesmo correndo o risco de perder o jogo”, salientou”.
Leia também: Treinador adversário pede humildade ao Tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.