é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Assembléia ocorre nesta quarta-feira

Notícia
Historico
Publicada em 25 de novembro de 2008 às 23:58 por Da Redação

Adaptado de Daniel Dórea, do jornal A Tarde:

“A última ação importante da atual gestão do Bahia será definida nesta quarta-feira, 26, a partir das 17h30, na Sede de Praia do clube. Este é o horário da primeira convocação para a assembléia que deverá referendar mudanças no estatuto. Alterações discutidas em junho, por dirigentes e torcidas organizadas, no Fazendão.

Às 18h30, a votação começa com qualquer número de sócios presentes. Segundo Ruy Accioly, diretor de Futebol e presidente do Conselho Deliberativo, o número de aptos para participar varia entre 250 e 300. ‘Não tenho a quantidade exata, porque tem gente que está pagando hoje, ou ontem, justamente para poder votar’, esclareceu o dirigente. Em relação ao acordo inicial, apenas uma mudança foi feita.

A proposta era que os novos sócios contribuintes – que não precisarão pagar o título – pudessem votar após um ano de ingresso ao quadro. O conselho acrescentou mais um ano, pois considerou injusto que o sócio contribuinte tivesse os mesmos direitos do sócio patrimonial.

Ruy Accioly já dá a aprovação do novo estatuto como certa. ‘Se foi aceito pelo conselho, não tem motivo para a assembléia não referendar’, afirmou, e fez questão de ressaltar: ‘Essa assembléia de amanhã [quarta] é para ratificar a decisão do conselho’.

Ou seja, não haverá espaço para novas propostas. Decepção para o grupo de oposição Revolução Tricolor, que pretendia comparecer à sede e incluir na pauta a votação de um outro projeto, elaborado por eles.

‘A Revolução Tricolor vai poder entrar na reunião. Eles já fizeram uns 50 sócios novos, mas não terão direito a voto nem de apresentar propostas, pois ainda não completaram um ano no quadro’, decretou Accioly.

A questão da venda da sede de praia também não será discutida nesta quarta. ‘Em uma reunião anterior, o clube foi autorizado a contratar empresas para fazer avaliação de valores. Em outro momento, será feita outra reunião para começar a ver se há alguma proposta concreta’, disse o cartola.

Nesta terça-feira, 25, no Fazendão, estava o advogado e conselheiro Wellington Cerqueira, que participou da discussão sobre as alterações no estatuto e também espera que elas sejam aprovadas.

‘O que estão querendo fazer é o que não pode. Querem que a eleição de dezembro seja direta. Isso não é possível juridicamente. É preciso fazer todo o quadro de sócios. Com 300 apenas em dia não dá’, contestou.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes