Vinícius foi contratado pelo Bahia ainda em 2021, quando obteve destaque pelo Náutico na Série B, mas saiu por empréstimo ao Goiás sem nem sequer vestir a camisa tricolor em um treinamento. O motivo foi a parte financeira ter pesado, já que o contrato foi assinado com valores de Série A.
Emprestado ao Goiás até o final desta temporada, o atacante de 28 anos tem conseguido destaque na equipe esmeraldina ao realizar o melhor início de temporada de sua carreira – ao menos, no quesito números.
Titular alviverde desde o início do ano, Vinícius acumula 11 jogos disputados. Marcou três gols e distribuiu oito assistências.
Os números colocam o atacante como jogador com mais participações em gols do Goiás em 2022.
É não só o principal ‘garçom’ do Goiás, mas o líder do ranking em comparação com todos os jogadores que jogam em times da Série A neste ano. O segundo da lista é Daniel Borges, do Botafogo, com cinco assistências.
Vinícius também é o jogador com mais participações em gol (assistências + gols) entre os atletas dos 20 clubes da Série A. Nesse ranking, Arrascaeta, do Flamengo, aparece em segundo lugar com nove participações em gols.
Em 2021, o atacante teve uma temporada com 13 gols e 11 assistências em 44 jogos pelo Náutico.
Hoje, com 28 anos, Vinícius demonstra evolução em seus números depois de passagens discretas por equipes como Vitória, Coritiba, Ceará, Grêmio Capivariano, Adanaspor (Turquia) Chapecoense, Criciúma e Larissa (Grécia), nos quais não marcou mais de dois gols por nenhum deles.
O contrato com o Bahia tem validade até o fim de 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.