Na chegada dos novos contratados ao Fazendão, um jogador em especial não foi unanimidade entre a torcida tricolor, apesar do sucesso repentino conquistado, aos 20 anos, no Rio de Janeiro.
Isso porque o franzino atacante Rafinha veio do Flamengo como moeda de troca na negociação envolvendo o volante Feijão, sinônimo de força e determinação do novo Bahia e autor do gol 1000 em Campeonatos Brasileiros.
Quis o destino que no seu primeiro toque na bola, no segundo tempo da estreia no Nordestão, o maranhense Rafinha espantasse a desconfiança com um belo gol no Estádio Rei Pelé.
Fã do futebol de Zico e Romário, a quem considera ídolos, Rafinha vem conquistando a confiança do técnico Marquinhos Santos com muita habilidade e velocidade, e os colegas do elenco pela sua alegria.
Antes do jogo desta quarta-feira diante do Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, o candidato a xodó tricolor concedeu entrevista e abordou dentre outros assuntos, um que domina o noticiário desde a saída de Fernandão: a falta de um centroavante no time.
Tudo é adaptação. A gente está se adaptando ali sem uma referência. Quando a gente chega no fundo, procura não colocar aquela bola no alto. Tenta colocar a bola rasteira na frente do goleiro e do zagueiro que é boa de marcar. Estamos com uma equipe muito rápida.
Já sobre o início de ano instável, o atacante creditou a falta de tempo na preparação e mostrou-se otimista para a continuidade do trabalho.
Começo de temporada e os outros times já vinham treinando. O trabalho está sendo bem feito pelo professor Marquinhos. É nítida a evolução dentro de campo, tanto na parte técnica quanto na parte física. A tendência é a equipe melhorar jogo após jogo.
Leia Também
Chileno recém-anunciado deve permanecer na Turquia
Time embarca com desfalque de última hora
Destaque do início de temporada será poupado
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.