O meia-atacante, Marcos Aurélio, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira na sala de imprensa do Fazendão. O jogador de 30 anos estava futebol coreano e contou qual foi o principal motivo de voltar ao Brasil. “Minha mãe teve um problema de saúde e isso fez com que eu voltasse ao meu país para ficar perto dela. Assim que sinalizei que estava voltando, o Bahia demostrou interesse e entramos em um acordo.”
Marcos Aurélio ganhou destaque nacional pelos gols marcados jogando pelo Coritiba e pelo Sport de Recife. Apesar da fama de goleador, marcou 32 na última temporada pelo leão da ilha, o atleta disse que gosta de jogar vindo de trás.”Joguei no Coritiba de segundo atacante, vindo do meio, e foi assim que fiz um bom campeonato. No Sport atuei da mesma maneira. Posso jogar de segundo atacante e de meia. Espero fazer gols e ajudar”
Falando em Coritiba, foi lá que o atacante quase conquistou o título mais importante da carreira: a Copa do Brasil. O Coxa acabou ficando com o vice-campeonato. Agora, no Tricolor, ele espera não bater na trave novamente. “É uma competição que por pouco não conquistei. A gente sabe que são jogos de 180 minutos e, contra o Corinthians, acredito que se fizermos um bom resultado no primeiro jogo vai facilitar no segundo em casa com o apoio do torcedor. Espero chegar na final e ser campeão.”
Em relação à parte física, o jogador acredita que em 15 dias estará apto para jogar. Lembrando que o próximo compromisso do Esquadrão de Aço é no próximo dia 16 de julho, na Fonte Nova, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. “Fiquei 15 dias parado e acredito que em uma semana estarei apto. Vou treinar forte para buscar um melhor condicionamento físico. Quero estar à disposição o mais rápido possível.”
Leia Também
Marquinhos comandou um treino tático no Fazendão
Goleiro deve ter a primeira chance como titular
Atacante já chegou e será apresentado nesta quinta
Lomba elogia goleiros e trabalho de intertemporada
Terça foi de trabalho em dois turnos no Fazendão
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.