De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta sexta-feira:
“Cristiano é nome da vez no Bahia. O repertório de jogadas em Juazeiro encantou o técnico Paulo Comelli e assegurou ao atacante uma vaguinha entre os 18 relacionados para a estréia nas finais do Campeonato Baiano 2008. Ele e Didi formarão a provável dupla de frente na partida contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h de domingo.
A escalação do novato contraria a tendência apontada pelo treinador de deixar de fora os novos contratados. Tive pouco tempo para analisar. Os meninos ainda estão conhecendo o grupo e isso influencia na minha decisão. Temos jogadas ensaiadas, bola parada e outros simulações que eles ainda não conhecem, argumentou, descartando a possibilidade de lançar o trio recém-chegado do Iraty-PR.
Frustração para Ceará, que antes do treino de ontem vivia a expectativa gerada pela oportunidade no coletivo de quarta-feira. Atuei no sábado, contra o Paraná, e estou pronto para os 90 minutos. Trabalhei com o Elias em Dias dÁvila e não tive problemas. É um jogador inteligente, que passa bem a bola. Foi bem tranqüilo, revelava. Ele, Everton, Ayrton e Cléverson contratado uma semana antes, junto ao Novo Hamburgo-RS estão fora até do banco de reservas.
Comelli aguarda informações do adversário para montar a equipe, mas adiantou que a estrutura não mudará radicalmente. O esquema com três zagueiros é certo e qualquer dúvida restrita a meio-campo e ataque pode ter sido desfeita na conversa reservada com 11 jogadores no centro do campo principal do Fazendão. Ananias não, a tendência é que Rivaldo reforce marcação ao lado de Fausto na estréia do quadrangular decisivo, longe de Salvador.
Completando a lista dos reunidos com o treinador, Darci, Alison, Marcone, Rogério, Fábio, Elias, Adilson, Cristiano e Didi. A dupla de ataque teve tratamento especial antes do trabalho de finalizações. Comelli tenta conseguir no papo o entrosamento que falta entre os dois e explicou por gestos como quer a dupla atuando domingo.
O time só será oficialmente definido depois do coletivo das 10h de hoje, no Fazendão. Com a parada da chuva, a comissão técnica optou por realizar o trabalho no próprio centro de treinamentos e descartou o cogitado deslocamento a Camaçari. A delegação antecipou o embarque para Vitória da Conquista para as 13h, afim de minimizar o desgaste da viagem.
Na lista de relacionados: Darci e Fabiano (goleiros); Adilson, Fábio e Luciano Baiano (laterais); Alison, Rogério e Cléber Carioca (zagueiros); Marcone, Fausto e Emerson Cris (volante); Elias, Ananias e Rivaldo (meias); Cristiano, Didi, Reinaldo Aleluia e Pantico (atacantes)”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.