Além do colombiano Aristizábal, outro atacante está na mira do Atlético-MG, para a temporada de 2003. Embora o clube não divulgue, o centroavante Nonato, atualmente no Bahia, confirmou que recebeu uma proposta do Alvinegro.
Segundo Nonato, o Galo entrou em contato com a diretoria do Tricolor baiano, mas teria oferecido jogadores em troca, enquanto o Bahia só admite liberar o atacante se receber uma compensação financeira.
“A diretoria do Atlético já conversou com o Bahia, mas o clube não quis me liberar, pois só aceita receber dinheiro”, reiterou o jogador, de 23 anos. Ele informou que terá uma reunião com o presidente do Tricolor, Paulo Maracajá, nesta quinta-feira, para discutir o assunto.
“Já tive contatos com o Éder, pelo telefone, assim como meu procurador (Antônio Gustavo). Eles fizeram contato com o Bahia e vou ter uma reunião com a diretoria, na quinta-feira, para definir a situação”, revelou.
Para Nonato, o maior entrave para o negócio entre os clubes acontecer está no fato de o Bahia não aceitar liberá-lo sem receber uma quantia pelo empréstimo. Após quatro anos no time da Boa Terra, o atacante entende que chegou o momento de respirar novos ares.
“Já estou há muito tempo no clube e existe um desgaste, já que tive alguns problemas com a torcida. Estou aguardando a proposta do Atlético se concretizar, pois é um grande time”, salientou o jogador, que tem contrato com o Bahia até 2005.
Natural de Japim, no Pará, Nonato começou a carreira como profissional na Tuna Luso, em 1996. O jogador teve passagens por Iraty-PR e Ituano-SP, até chegar ao Bahia, em 1998. Apesar de ser um dos destaques do Tricolor, ele foi muito criticado pela torcida, durante o Campeonato Brasileiro deste ano.
UOL
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.