“As laterais têm sido um grande problema para o técnico Paulo Roberto Falcão desde o início do Campeonato Brasileiro. Tanto que nos últimos dois jogos os setores foram ocupados por volantes improvisados. O presidente do clube já reconheceu a necessidade de contratar jogadores para a posição. Nesta sexta-feira, a opinião do dirigente ganhou o reforço de Fabinho.
– Eu conheço a função e tenho meus segredos também. Você não depende só de si, mas do seu grupo, de outros jogadores. Mas eles têm me ajudado bastante. Eu estou aí para fazer o melhor e para ajudar. Entendo que o Bahia, se for o momento, se é o que o treinador está pedindo, tem que trazer um jogador da posição mesmo. Mas o mercado não está fácil para aquilo que o Bahia passou. Enquanto o professor precisar, e eu puder ajudar, eu estou ali – afirmou o jogador.
O volante foi titular do Bahia em todos os jogos do Brasileiro, mas não em sua verdadeira posição. Com os dois laterais-direito no departamento médico, Fabinho tem sido utilizado por Falcão para suprir a necessidade. E o jogador tem dado conta do recado até então.
– Eu estava muito tempo sem atuar na lateral, mas quando você conhece a posição e tem disposição para fazer, fica mais fácil. Não é à toa que fui duas, três vezes, o lateral da rodada, numa postura taticamente bem armada. Porque quando eu tenho o suporte, quando a gente tem a marcação, quando a gente encaixa ali, eu consigo jogar, aparecer, proteger bem a minha defesa. A gente vem oscilando alguns jogos bons, outros ruins, isso acontece em qualquer grande equipe. As dificuldades vêm quando algum companheiro não consegue fazer a função determinada pelo treinador, aí me sobrecarrega – explicou o jogador.
Os dois laterais-direito do Bahia hoje são Madson e Coelho. O primeiro está com uma lesão muscular, enquanto o segundo passou por uma artroscopia. Na lateral esquerda, Ávine chegou a atuar por três jogos na Série A, mas foi afastado na última semana para fazer um trabalho de reforço muscular. Gerley, que poderia ser o reserva imediato, não agradou e tem ficado somente no banco de reservas. Hélder é, então, o titular da posição.”
globoesporte.com
Leia Também
Danny defende “capengas” e fala que gols voltarão
Não bastassem titulares, improvisados ficam fora
Tricolor não quis o lateral Cicinho, diz empresa
Sem laterais e centroavante, time fecha preparação
Concluído meio-campo, MGF busca lateral e atacante
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.