Em pleno ano do penta, o jogador que mais balançou as redes do país, até agora, foi o tricolor Nonato. Mas, mesmo assim, o atacante ainda não é unanimidade na Nação Tricolor.
Paraense, de 23 anos – completados há 15 dias – ele pode ajudar o Esquadrão de Aço a dar um passo importantíssimo rumo à Libertadores. Neste domingo, enfrentará o Paysandu, num Mangueirão lotado.
Todavia, isto já não assusta mais o jogador que, iniciou sua carreira justamente num rival do Papão, a Tuna Luso, antes de se transferir para as categorias de base do Bahia, em 1998.
Ao chegar no Fazendão, passou duas temporadas entre os juniores até ser promovido aos profissionais em 2000. Dois anos se passaram e o polêmico Nonato é, ao lado de Dodô e Romário, o maior artilheiro do Brasil, com 26 gols.
Ao todo, o atleta já assinalou 67 tentos com a camisa azul-vermelha-e-branca.
Fica a esperança de que o camisa 11 continue marcando, não volte a tomar atitudes imaturas e, conseqüentemente, siga em paz com a torcida. Quem sabe assim, um dia, consiga agradar a todos os apaixonados pelo Bahia. Clique aqui para saber como ele saiu do inferno ao céus no Nordestão deste ano.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.