O ex-presidente do Vitória-BA, Paulo Carneiro, concedeu entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa “Na Linha”, da rádio Metrópole FM. Carneiro falou da sua carreira no rival e em certo ponto comentou a situação que o Bahia está vivendo.
O ex-dirigente começou falando sobre a profissionalização do futebol e a falta de gestão no Bahia. “De 1997 pra cá o futebol começou a se profissionalizar e não mais ser só receita de estádio de futebol. No Bahia faltou gestão. No futebol primeiro tem que se fazer para depois ter os louros do negocio. Ninguém se associa ao clube sem ter nada em troca”.
Paulo Carneiro comentou que a salvação para o Bahia seria buscar um novo grupo, com um gestor profissional e munido de investidores. “Ou o Bahia encontra um grupo que tenha investidores e um gestor profissional ou não vai para lugar algum”, disse o ex-dirigente.
Sobre os motivos que fazem os atuais mandatários tricolores não deixarem o clube, Carneiro foi taxativo: “Eu penso que no Bahia os seus dirigentes devem ter dinheiro no clube e por isso não querem sair sem tirar o que eles colocaram no fogo. Não acredito que os dirigentes do Bahia tenham outros interesses no clube. Hoje de clube não se consegue tirar dinheiro, a não ser que seja indiretamente de empresário. Hoje, dirigente para ganhar dinheiro tem que ser sócio de empresário”.
O ex-presidente rubro-negro encerrou seus comentários sobre o Esquadrão de Aço dando um conselho a Paulo Maracajá: “No caso do Bahia o apego ao poder é um apelo muito forte e eu daria um conselho a Paulo Maracajá. Diferentemente de mim, que ao longo do tempo as injustiças a mim proferidas estão se acabando com o tempo, no caso de Maracajá infelizmente a historia excelente que ele tem no Bahia está se esvaindo pela sua sede do poder”.
Portal Esportivo (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.