é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atleta viveu céu e inferno contra próximo oponente

Notícia
Historico
Publicada em 9 de agosto de 2005 às 03:32 por Da Redação

Em declaração à edição de hoje do jornal A Tarde, o supervisor Roberto Passos ressaltou que o recém-contratado Rodriguinho, muito querido pelos companheiros, reencontrará 12 remanescentes do grupo do ano passado. “Excelente rapaz, sempre bem comportado. Nunca cometeu um ato de indisciplina aqui”, concluiu, referindo-se – como lembra o períodico – à postura extra-campo do jogador, “pois, por três vezes, o meia esqueceu sua calma característica e motivou expulsões na Série B. Aconteceu nas derrotas para Avaí, 1×0, Náutico, 4×1, e Brasiliense, 2×1, sempre como visitante”.

Foto: ArquivoA reportagem ainda salienta os dois confrontos marcantes que fez diante do Náutico em 2004 (justamente o próximo adversário tricolor) na sua primeira passagem pelo Bahia:

“Ambos pelo quadrangular semifinal: na Fonte Nova, em 10 de outubro, Rodriguinho iniciou a jogada, tabelou com Renna, driblou o goleiro Nilson e garantiu o 1×0 no seu único gol pelo clube. Cinco dias depois, chutou o caído Gil Baiano sem bola, foi expulso e facilitou o massacre de 4×1 dos alvirrubros. Procópio, obviamente, pretende contar com a faceta iluminada do meio-campista, a que, de fato, se manifestou com maior freqüência na Segundona anterior”.

APLAUSOS
Na última temporada, a exemplo do que deverá ocorrer agora, o atleta chegou, começou a treinar na terça, teve a documentação regularizada na noite de quinta e no sábado já estava enfrentando o Londrina, na Fonte Nova. Naquela ocasião, por sinal, Rodriguinho conseguiu realizar uma ótima estréia, sendo fundamental no triunfo de 2 a 0 sobre os paranaenses. O reconhecimento veio quando acabou substituído por Elias, através dos aplausos nas arquibancadas.

“Estava totalmente desentrosado, mas procurei dar o máximo para minimizar essas coisas. Espero ter agradado a todos e mostrado que tenho condições de ser titular”, declarou na época o jogador, que volta com o mesmo entusiasmo, “feliz pelo carinho com que a torcida me recebeu. Foi muito emocionante minha 1ª passagem e espero retribuir com grandes atuações e, quem sabe, gols”.

Leia também
Confirmado: Meia retorna ao Fazendão
Esquadrão de Aço vai trazer Rodriguinho de volta
Contratado atuou sete vezes pelo Atlético em 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes