As avaliações sobre as condições físicas do elenco começaram na manhã desta terça-feira, na reapresentação da equipe, e seguiram por todo período da tarde. No total, serão 13 testes diferentes para medir a capacidade aeróbia e anaeróbia, velocidade (piques de 30m e 50m, com e sem bola), agilidade (com e sem bola) e força (horizontal e vertical) dos jogadores. Todo trabalho está sendo coordenado pelo preparador Carlos Riva.
O Bahia reservou três dias para os testes, mas ele pretende encerrá-los ainda hoje. “Por precaução, dividimos as avaliações em cinco turnos, pois não podemos prever a condição dos atletas após o BA-Vi. Contudo, pelo que observamos hoje (ontem), vamos terminar tudo antes do prazo estimado e dar mais tempo para o Vadão trabalhar a parte tática e técnica”, disse.
Segundo o técnico Oswaldo Alvarez, o time já evoluiu bastante desde o início da temporada, mas ainda está muito aquém da melhor forma física. A equipe ainda não tem condições de imprimir um ritmo forte, por exemplo, sem desgastar excessivamente seus componentes, aumentando também o risco de lesões.
A intenção de Vadão é montar a escalação com a presença de alguns dos novos reforços, sem deixar que o time perca ritmo. A tendência é que o ala Elivélton, já regularizado (Henrique, Marcão e Reginaldo seguem sem condições legais), seja aproveitado entre os titulares no lugar de Bruno.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.