A exemplo do que houve no começo da semana passada, a reapresentação do Bahia, na tarde desta segunda-feira, foi marcada por um trabalho de potência aeróbica, comandado pelo preparador físico Carlos Riva, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador).
Ele aproveitou o nível baixo da maré e botou os jogadores para suar. “Essa atividade consiste em corridas onde o atleta corre o seu máximo e coloca a maior quantidade possível de oxigênio nos pulmões. Isso facilita a oxigenação orgânica e, conseqüentemente, melhora a performance física”, explicou.
E completou: Com a repetição, a tendência é que a potência pulmonar de cada jogador vá aumentando paulatinamente. Quanto maior a quantidade de oxigênio circulante no corpo, melhor é o seu desempenho”.
Dos titulares, apenas o volante Neto ficou de fora. Ele se recupera de uma leve entorse no dedo do pé e volta aos treinos nesta terça, quando, apesar do feriado pela Independência do Brasil, o grupo trabalha em dois períodos no Fazendão.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.