Marçal Justen Neto (torcedor do Atlético-PR e um dos editores do site Furacao.com, também membro da Associação ClubesNET) escreveu um pouco sobre a passagem do zagueiro Reginaldo pela Arena da Baixada. Confira:
“Reginaldo nasceu no interior do Paraná e começou a carreira no Paranavaí. Foi contratado pelo Atlético em 1992 e logo se tornou ídolo da torcida. Raçudo e firme nas divididas, virou destaque em um time carente de bons jogadores.
O Atlético do início dos anos 90 contava com jogadores muito fracos e Reginaldo era disparado o melhor da equipe. Teve várias propostas para deixar o clube, mas só saiu por seis meses em 1995, emprestado ao Guarani. Voltou para o Atlético, mas não participou da conquista da Série B em 95 em razão de uma contusão.
Uma passagem o tornou célebre na história atleticana: em um clássico contra o Paraná, o time adversário ia marcar um gol por cobertura. A bola estava quase entrando no gol quando Reginaldo deu todo seu esforço para salvar. Conseguiu, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.
Reginaldo é um jogador extremamente dedicado e veloz, algo raro para zagueiros. Como sua recuperação é muito veloz, é difícil de ser ultrapassado. Considero que foi uma ótima contratação do Bahia. Resta saber se ele ainda está em condições físicas ideais, pois já está com 32 anos.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.