Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (02). A partida marcará a busca por reação do Esquadrão no Campeonato Baiano e a tentativa de “revanche” sobre o mesmo adversário que o já derrotou em 2022.
Em 2022, o Atlético vive um dos seus melhores anos. Atual campeão baiano, a equipe de Alagoinhas está disputando a Copa do Nordeste e jogou a primeira fase da Copa do Brasil. No total, já disputou 12 partidas na temporada.
Contudo, a fase vivida pelo Carcará é ruim. Está fora do G-4 do Baiano, na vice-lanterna do Nordestão e eliminado da Copa do Brasil. Mas poderia ser ainda pior se não fosse o Bahia.
O motivo é simples: o Esquadrão foi o único time vencido pelo Atlético nos últimos 10 jogos, somando todas as competições. A partida na ocasião foi válida pelo Nordestão, sendo este o único triunfo do time do interior baiano na competição regional.
Nessa sequência, o Carcará perdeu para Barcelona-BA, Bahia de Feira, Náutico, Botafogo-PB e Ceará. Empatou com Altos, Unirb, CSA e Vitória. E só ganhou do Bahia, no dia 5 e fevereiro.
Além do Bahia, o time atleticano venceu Doce Mel e Vitória da Conquista nas duas primeiras partidas de 2022.
Ou seja, em 12 jogos disputados na temporada o Atlético só conseguiu vencer dois times que lutam contra o rebaixamento no Estadual e o Bahia.
Nesta quarta-feira, o Esquadrão precisa vencer o Carcará para ter a chance de entrar no G-4 do Baiano nesta sétima rodada.
Caso não vença, a equipe tricolor verá sua situação se complicar ainda mais na luta pela classificação e, consequentemente, se tornará freguês do Atlético em 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.