Se for levado em conta as estatísticas desse ano, o Bahia tem um grande trunfo. O Galo perdeu todos os seus jogos fora de casa na Copa do Brasil, mas acabou sendo beneficiado pelo regulamento.
Para obter a classificação às semifinais do torneio, até mesmo uma derrota pode garantir a vaga ao Atlético-MG. E foi o que aconteceu nas três fases anteriores.
Na primeira fase, o Galo enfrentou o Juventude-MT, em Cuiabá, e perdeu, de virada, por 2 a 1. No jogo da volta, o time de Levir Culpi conseguiu reverter a vantagem dos visitantes e venceu por 2 a 0, classificando-se.
Na segunda fase, o Atlético teve o Sport pela frente e novamente perdeu no campo do adversário: 2 a 1. Para a sorte da equipe, o jogo decisivo aconteceu diante de sua torcida, que empurrou os donos da casa e ajudou os alvinegros a eliminarem os pernambucanos por 3 a 0.
Nas oitavas-de-final, o Galo saiu na frente do Internacional, vencendo o Colorado por 2 a 0 – em casa. Na partida da volta, a equipe mineira perdeu por 3 a 2, conseguindo a vaga graças à vantagem de dois gols, conquistada no Mineirão.
O técnico Levir Culpi acredita que a saída para o Atlético é atacar e fazer gols no Bahia. “Vamos jogar pelo triunfo, pois se conseguirmos marcar gols, nossa situação ficará boa”, enfatizou. “Não podemos ficar analisando estatísticas nesse momento”, acrescentou o treinador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.