é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atuação ruim e ponto precioso em Alagoinhas

Notícia
Historico
Publicada em 25 de março de 2009 às 23:04 por Da Redação

O resultado e o mau futebol apresentado não eram o que a torcida queria após a grande atuação no BA-Vi. Mas o pontinho conquistado na noite desta quarta-feira em Algoinhas, no 2 a 2 contra o Atlético-BA, pode ter sido fundamental para as pretensões do Bahia no Baianão 2009.

Com a derrota em pleno Barradão para o Fluminense, também nesta quarta, o líder Vitória se manteve com 38 pontos. O Tricolor permanece na vice-liderança, mas agora só dois pontos atrás e com um jogo a menos que o maior rival.

Agora o time de Gallo só depende dele mesmo para terminar a fase classificatória em primeiro lugar, o que lhe daria a vantagem de jogar a segunda partida em casa nas semifinais e numa provável finalíssima do Baianão.

O Bahia volta a campo neste sábado, às 17h00. Vai pegar o Fluminense, 33 pontos, terceiro colocado na tabela. O jogo é em Pituaçu.

Com o resultado desta quarta o Atlético passou o Tricolor no quesito invencibilidade no Estadual 2009. O time de Alagoinhas não perde a 11 jogos, enquanto o Bahia permaneceu 10 partidas sem ser derrotado.

O jogo
Pelo segundo jogo seguido, o Bahia entrou em campo com uma formação retranqueira, com três volantes.

A postura do Tricolor encorajou o Atlético, que, jogando em casa, foi para cima e acabou recompensado logo aos 6 minutos. Na marca do pênalti, Robert matou no peito, não deixou a bola cair e emendou um belo chute. Golaço! Um a zero e delírio no Carneirão.

O Bahia não reagiu com o gol e continuou tomando pressão. Aos 12, Ciel entrou na área e foi derrubado por Evaldo. A galera queria pênalti, mas o árbitro Aristeu Ramos não deu.

Quatro minutos depois, outro lance polêmico. De cabeça, Edson balançou as redes, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

Todo atrás, o time de Gallo continuava levando sufoco, mas conseguiu empatar aos 25 minutos. Rubens Cardoso cruzou e Patrício escorou para o meio da área. Beto tentou e, na sobra, de bico, Reinaldo Alagoano mandou para o fundo das redes.

Mesmo ainda sofrendo com o maior volume de jogo do carcará, o Bahia virou em boa trama de ataque. Reinaldo recebeu a bola após rápida cobrança de lateral e rolou para Beto marcar.

Aos 39, o Tricolor reclamou pênalti não marcado sobre Leandro.

O Atlético sentiu a virada e caiu de rendimento. Mas, quando o Bahia parecia que ia tomar conta do jogo, veio o baque. Depois de cobrança ensaiada de escanteio, Garrinchinha deixou tudo igual novamente.

O segundo tempo não teve tantas emoções como o primeiro. Gallo tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada do meia Ananias no lugar do volante Elton, que saiu machucado. A mudança não surtiu tanto efeito e o Bahia teve pouco ímpeto ofensivo, mesmo após a entrada de Alex Terra.

O Atlético também não assustou tanto como na primeira etapa, mas foi do carcará a melhor chance da parte final. Aos 33, Robinho arriscou de fora da área. A bola bateu no pé trave após desvio salvador do goleiro Fernando.

Confira a ficha técnica completa da partida, clique aqui.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes