A vitória do Internacional, por 1 a 0 sobre o Bahia definiu a equipe que poderá disputar a semifinal com a Seleção Brasileira, na sexta-feira (10). O jogo foi realizado durante a tarde dessa quarta-feira (08) no município de São Francisco do Conde, no Estádio Junqueira Ayres que teve as arquibancadas lotadas por mais de dois mil torcedores que prestigiaram o evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Sudesb, com apoio da FBB. Neste ano a Copa 2 de Julho, considerada a maior competição da categoria no Brasil, conseguiu reunir mais de 30 equipes de ponta do futebol nacional.
O Internacional passou pelo Bahia com dificuldades, o tricolor não facilitou a vida do bicampeão da Copa 2 de Julho. Nos primeiros 40 minutos, as equipes disputaram as jogadas de forma igualitária. Velocidade, garra e dinamismo eram características comuns nos dois times. O sistema defensivo fechado de ambos os lados impedia um maior número de ataques das equipes. Apesar do Bahia consegui se posicionar melhor na partida, teve o azar de tomar um gol de penalty aos 26 minutos. A falta foi marcada pelo árbitro Lúcio Araújo, após uma jogada ofensiva do zagueiro tricolor Everton sobre o atacante do Internacional. A tensão foi grande e o goleiro tricolor não conseguiu segurar o chute forte de Paulo que engavetou a bola no canto direito, abrindo o placar da partida para o time sulista.
Apesar do segundo tempo, ter como favorecido o Bahia que mudou a estratégia das jogadas e investiu no ataque, não conseguiu finalizar bem as jogadas, dando chance ao time colorado manter a hegemonia no campeonato, que existe desde 2007 e ainda não conheceu outro campeão. O internacional manteve a defesa e o placar final permaneceu 1 a 0. Com este resultado, a equipe gaúcha poderá enfrentar a Seleção Brasileira na semifinal da competição e firmar o confronto mais forte do certame. A Seleção Brasileira enfrentará o Goiás pelas quartas-de-final, ainda nesta quarta-feira (08), às 17h30min em Camaçari.
Neste ano, chegamos a Bahia com a intenção de manter a nossa hegemonia na competição. Apesar de reconhecermos a qualidade das equipes, sobretudo da Seleção Brasileira que tem bons jogadores, não mediremos esforços para conquistar o tricampeonato ressaltou o técnico do Internacional André Prodes, que comandou as equipes que levantaram os troféus de ouro da Copa 2 de Julho por dois anos consecutivos.
O Internacional jogou com Douglas, Guilherme, Tarik, Romário, Eduardo (Felipe Daniel), Leandro, Augusto (Diego), Felipe (Alisson), Giovani, Paulo (José) e Eduardo. O Bahia foi formado por Guilherme, Romário, Everton, Renê, Joeliton (Felipe), Marcelo (Maicon), Juninho, Hitálo (Renato), Fábio, Thiago, Thiago Silva (Guilherme) e Madson (Igor). A arbitragem foi comandada por Lúcio Araújo, e pelos assistentes Anastácio Carvalho e Reginaldo Santana.
Assessoria de Imprensa da Sudesb
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.