De Miro Palma, para o jornal Correio* desta segunda-feira:
`Ele conquistou quatro títulos estaduais pelo Bahia: 1993, 1994, 1998 e 1999. Com seu faro apurado, tornou-se o quarto maior artilheiro da história tricolor com 140 gols. Agora, um pouquinho mais manso, o Pitbull Uéslei tenta começar a carreira de treinador.
O primeiro passo está sendo dado justamente onde tudo teve início. Aos 39 anos, o ex-atacante é integrante de todas as categorias de base do Fazendão. Do fraldinha ao time júnior, Uéslei ensina a garotada o que aprendeu nos 16 anos de carreira.
Trabalho com meninos de 10 anos até 20. Tô dando umas dicas de como se faz gol. Ensino posicionamento em campo, a maneira de bater na bola, alguns fudamentos… Mas minha intenção é virar treinador mesmo. Isso está bem próximo de acontecer, diz ele.
Até o momento, o Pitbull só trabalha como uma espécie de auxiliar. Mesmo engatinhando na nova profissão, o ídolo da torcida tricolor tem planos ousados. Se eu fizer um trabalho legal na base, quem sabe um dia eu não venha a ser um treinador do Bahia. Meu sonho é colocar o time nas cabeças, entre os melhores do país.
Uéslei recebeu o convite do diretor da base Newton Mota e não titubeou na hora de aceitar o desafio. O jogador não teme ficar marcado por um possível fracasso. Fiz história com a camisa do Bahia e isso ninguém apaga. Tenho novos objetivos e lutarei para conseguir alcançá-los. Nunca tremi em campo! Não vai ser agora, né?, brinca.
Professor
No Fazendão, Uéslei terá a oportunidade de conviver e aprender com um velho conhecido: Joel Santana, técnico do time campeão baiano em 1994. Tive apenas uma conversa breve com ele, pois estava naquela agonia pra tirar o Bahia do rebaixamento. Fiquei muito feliz pela volta do Papai ao Fazendão. Sou grato pelo que ele fez no futebol comigo. Espero ouvir umas dicas em 2012, projeta.`
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.