é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Auxiliar resolve batizar equipe reserva do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 21 de setembro de 2004 às 00:39 por Da Redação

Sempre que um clube de futebol precisa recorrer ao seus reservas durante um campeonato, essa equipe, quando vitoriosa, ganha um apelido de torcedores e imprensa. O “Expressinho do São Paulo”, nos anos 90, e a “Juventude Transviada” do Bahia, na década de 50, são apenas alguns exemplos.

Com a decisão de se colocar em campo o time B, sábado, em Anápolis, o grupo que participará da partida, apesar das poucas chances de entrar para a história, tem ao menos a responsabilidade de defender o carinhoso apelido dado pelo auxiliar-técnico Gersinho: o Banguzinho do Fazendão.

A alcunha surgiu em virtude de os suplentes estarem sempre complicando os coletivos contra os titulares. Raramente a equipe principal vence com facilidade, ao passo que triunfos dos reservas não são mais encarados como zebra. Um papel bem semelhante ao do Bangu, clube carioca famoso por gostar de tirar pontos dos grandes do Rio.

“É muito importante ter um grupo como o nosso. Se não houvesse esse equilíbrio nos treinos, certamente a evolução dos titulares não seria tão boa. É bom também pelo lado da motivação. Vendo o companheiro que luta por uma vaga treinar bem, o titular não se acomoda. Por outro lado, quem está na reserva já se sente ambientado, e tem entrado no time sem o peso da responsabilidade”, avalia o treinador Vadão.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes