Mesmo com a Nação Tricolor discordando, como mostra a enquete realizada no fim de 2011 pelo ecbahia.com (veja resultado aqui), parece que o destino do camisa 6 do Esquadrão pode realmente ser o Atlético de Minas Gerais.
Sites com credibilidade no sul do país já contam a transação como concluída, restando apenas o anúncio. O jogador teria sido negociado com o Galo mineiro e apenas alguns detalhes finais restam para que o atleta deixe o Esquadrão. Existem alguns parâmetros para fechar. O Bahia aceita, mas falta o acerto com os outros investidores que detêm a outra metade dos direitos econômicos. Ele quer ir para o Atlético. Falta concluir o negócio, falou um dos empresários do atleta ao Superesportes, site ligado a um dos maiores jornais de Minas Gerais.
O texto ainda revela que os direitos do jogador estão avaliados em 2,3 milhões de euros e que, mesmo com a negativa do parceiro BMG, o Galo resolveu bancar o valor sozinho. Segundo a notícia, o jogador deve ser anunciado na segunda-feira, após a volta do presidente atleticano, Alexandre Kalil, das férias.
O Gazetaesportiva, que possui correspondente em Belo Horizonte, informou que as negociações estão avançando e que o lateral esquerdo estará em BH em 2012. Para facilitar o acordo, a diretoria da equipe mineira ainda pode ceder alguns jogadores por empréstimo para o Bahia, mas a transação deverá ocorrer mesmo que os atletas não entrem no negócio, diz o site.
Usando sua conta no Twitter, Ávine ironizou as especulações: “Eu não estou sabendo que fui vendido. Me venderaram e eu não estou sabendo, só se for, pois eu tenho contrato com o Bahia até 2013 e vou cumprir”.
Em vídeo gravado durante a coletiva desta quinta, o atleta desmente as negociações e declara vontade de ficar no Esquadrão. Detalhe é que o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, é confundido com o diretor de futebol, Paulo Angioni. Veja:
Leia Também
Maioria absoluta da Nação é contra saída de Ávine
Empresário diz que Ávine tem 90% de chance de sair
Galo negocia compra de 50% de Ávine, afirmam em BH
Clube diz que Ávine não sai por menos de R$ 4,2 mi
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.